Programas sociais

Aprovada distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias de alunos que tiveram aulas suspensas

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (26) o Projeto de Lei que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas, comunitárias, confessionais ou filantrópicas de educação básica cujas aulas foram suspensas em razão da pandemia de Covid-19. A matéria será enviada ao Senado.

Segundo o projeto, os alimentos serão comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A Lei 13.987/20, publicada em 7 de abril, já autorizou a distribuição dos alimentos adquiridos com os recursos do Pnae aos pais ou responsáveis dos alunos de zero a 17 anos matriculados nas escolas públicas de educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental e ensino médio. Com o projeto aprovado nesta terça-feira, assegura-se a distribuição também aos alunos de escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas.

O projeto determina que a distribuição seja feita com o acompanhamento da Comissão de Alimentação Escolar (CAE), um órgão colegiado de caráter fiscalizador instituído no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, composto por representantes do Poder Executivo, de trabalhadores da educação, de alunos, de entidades civis e de pais de alunos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Mais em Programas sociais

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Água Doce Do Maranhão

CâMARA MUNICIPAL DE ÁGUA DOCE DO MARANHãO

Endereço: Rua 1º de maio, 101 \ Centro \ ÁGUA DOCE DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65578000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00